Publicado em 19 de Outubro de 2012, Sexta-Feira - 21:20
Diretamente para o telefone da redação, o Sr. Q dá instruções bem claras e o telefone desintegra-se. É verdade acabamos de ser convidados a conhecer o próximo smarthphone idealizado por este membro dos serviços de inteligência britânicos responsável pela desenvolvimento de engenhos tecnológicos nas missões de Jamaes Bond.
Tudo tinha de ser muito rápido: o Q não tinha tempo a perder e escolheu-nos para participar desta experiencia pelo mérito de cumprirmos uma missão quase tão impossível como as de 007: manter uma revista há 14 anos. Era meio-dia e Lisboa apresentava o cenário ideal para esta aventura: estávamos no primeiro dia das alterações ao trânsito na rotunda do Marquês. Q estava incrédulo com os acontecimentos e ordenou-nos de imediato que fizéssemos um relatório para o Sr. Bond, passando-nos o Sony Xperia T para a mão. Com uma câmara de 13 megapixels com flash LED pulsado e foco automático Sony Exmor R para celular sensor CMOS 16x zoom digital, uma capacidade de gravação de vídeo HD (1080p) Sweep Panorama, que reproduz imagens em formatos suportados por: BMP, GIF, JPEG, PNG, WBMP e captura imagens em formato JPEG, conseguimos executar um trabalho de pormenor permitindo de imediato a James ficar conhecedor da toda a situação sem ter de se deslocar ao local. Analisou cada foto ao pormenor e solicitou de imediato que filmássemos tudo. Com a reprodução de vídeo e gravação em formatos 3GPP, MP4 e uma câmara frontal de 1,3 megapixels, 720p que permite detecção de rosto e detecção de sorriso enviamos de imediato vários filmes do caos gerado e algumas imagens de António Costa, o responsável pelo reboliço, recolhidas no próprio dia. Depois de uma avaliação cuidada da situação, o agente mais conhecido do MI-6 concluiu rapidamente que teríamos de esperar para ver os resultados. Ainda era cedo para tirar conclusões – afinal, tratava-se do primeiro dia - e os objetivos finais da Câmara de Lisboa eram, na opinião de Mr. Bond, nobres. Afinal há que baixar os níveis de poluição na Avenida da Liberdade. Ficamos de fazer uma analise mais detalhada no tempo e recebemos instruções especificas para que essa análise fosse cuidada e precisa. Para tal ordenou-nos que encontrássemos um novo elemento para analisar esta situação, alguém capaz de usar todas as capacidades do Xperia T para relatar semanalmente a evolução dos acontecimentos. Mas já lá vamos.
Entretanto, concluída esta curta missão, o Q deu-nos a conhecer algumas das peripécias, características e inovações com que estipulou este novo equipamento para o Sr. Bond utilizar na próxima missão que estreia em Portugal já no próximo dia 26 de outubro.
Seja o próximo agente, ao serviço de sua Majestade, como James Bond.
Para ganhar um Sony Xperia T seja criativo e envie-nos um relatório com duas fotos e 120 carateres com uma situação que gostasse de ver investigada pelo agente secreto. Divulgaremos a sua história ao Senhor Bond (representante da Sony) e, em conjunto com ele, decidiremos se é a melhor.
O autor da melhor história rebe um Sony Xperia T! Envie já a sua para passatempo@bit.pt
Nota: A Revista B!T e a Sony reservam-se o direito de publicar as histórias nos seus sites e revista, sempre acompanhadas pelo nome do autor.